Boituva, 28 de março de 2022 – A Fundação Luiz João Labronici, entidade sem fins lucrativos e mantenedora do Hospital São Luiz, assinou hoje novo contrato de prestação de serviços de saúde com a Prefeitura Municipal de Boituva. O novo contrato está de acordo com a lei 8666/93, uma demanda de adequação requerida pela atual gestão municipal e atendida pela direção da entidade no sentido de melhorar cada vez mais a parceria.

Após um mês intenso de negociações e esclarecimentos jurídicos, o valor anual fechado foi de R$ 23.283.755,50, equivalente a R$ 1.940.312,96 mensais, que passará a ter validade a partir do dia 1º de abril. Segundo Rosemar Gasparini, diretora executiva do hospital, “esse novo instrumento contratual permitirá, se necessário, renegociar valores frente alguma elevação de custos no decorrer desses 12 meses, pois foram justamente desencaixes financeiros desse tipo nos últimos anos que prejudicaram a situação financeira da entidade e obrigaram o hospital bancar com recursos próprios inúmeras despesas do SUS”. O valor do novo contrato reequilibra a defasagem financeira que estava sangrando recursos da filantropia e permitirá que o hospital continue seu programa de melhoria de qualidade e segurança nos atendimentos.

Para Juliana Fiusa, administradora do hospital, a finalização do projeto de elevação energética que está em curso e que conta da contribuição financeira de diversos empresários, é uma obra essencial para que o hospital possa ser equipado com um tomógrafo e arco cirúrgico. Afirma ainda que tal passo é extremamente importante para a implantação do Pronto Socorro com ortopedista e cirurgião 24h, o que reduzirá a necessidade de transferência de pacientes para outros centros, aumentando significativamente o bem-estar da população.

“Estamos divulgando nosso projeto para parlamentares e buscando ainda ajuda via filantropia. Temos a certeza de que, uma vez viabilizado o Pronto Socorro, a Prefeitura terá interesse na ampliação do serviço para a rede de saúde municipal”, afirma Thais Schleiffer, vice-diretora executiva do hospital. O anúncio recente da municipalidade acerca da implantação de uma UPA (Pronto Atendimento 24h) no Parque Residencial Explanada, prevista para entrar em funcionamento em 2023 irá desafogar o fluxo de atendimentos de pequena complexidade do SUS que o hospital realiza, permitindo que o mesmo possa focar no acolhimento dos pacientes que requeiram internação, emergências tais como fraturas e infartos, além de cirurgias eletivas e maternidade.

Hospital São Luiz renova contrato com a Prefeitura de Boituva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *