Visando a prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e Aids, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) iniciou no dia 20 de fevereiro, a campanha de prevenção e sensibilização contra as DST’s e a Aids aos colaboradores e pacientes que estiveram na unidade.
A Campanha enfatiza junto a todos a importância de usar o preservativo com foco principal nas festividades de carnaval. Durante a campanha serão distribuídos preservativos masculinos e femininos.
Vale ressaltar que a camisinha é o método mais eficaz para a prevenção da AIDS, da gravidez não planejada, das DST’s e Hepatites. O uso correto é sinônimo de proteção e qualidade de vida.

“Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. A aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez, o parto. E, no caso da aids, também na amamentação.” Fonte: http://www.saude.sp.gov.br/…/temas-de-sau…/dst/o-que-sao-dst

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes realiza Campanha de Prevenção de DSTs e Aids

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *