Boituva, 15 de dezembro de 2021 – Em encontro inédito nessa data, se reuniram membros do poder executivo, liderados pelo Prefeito Edson Marcusso e sua Vice e Secretária de Saúde, Dra. Ana Paula Sampaio Moura, com membros da Curadoria da Fundação Luiz João Labronici, mantenedora do Hospital São Luiz, assim como seu corpo técnico-administrativo.
O objetivo principal da reunião foi apresentar um balanço da gestão 2021, destacando-se as reformas estruturais na entidade, assim como a nova visão de trabalho que envolveu até a renovação das equipes médicas.
Diante de todas as melhorias expostas, a direção da entidade ofereceu a expansão dos serviços prestados no município, hoje limitados ao Pronto Atendimento e Maternidade, para inclusão de um Pronto Socorro referência em trauma, que implicará no oferecimento de ortopedistas e cirurgiões 24h, com retaguarda de neurologia, cardiologia e vascular, assim como serviços de imagem e imobilização.
Para Fátima Lotério, diretora executiva do Hospital, “nossa gestão técnica da entidade está preparada para dar esse passo importante. Boituva cresceu e não cabe mais depender de transferências de casos complexos para outros centros médicos. Acreditamos poder reduzir essas transferências em até 60%.”
Foi apresentado o projeto de ampliação dos serviços de Pronto Atendimento para Pronto Socorro e oferecido o prédio anexo do hospital para implantação de serviços complementares em saúde.
Conforme colocado pelo prefeito Edson “é fundamental a criação de um grupo técnico de trabalho em conjunto com o hospital para que as demandas de ambos os lados possam ser alinhadas em prol da melhoria dos serviços da saúde”.
“A concretização desse projeto de Pronto Socorro referência em trauma será o alicerce do projeto da UTI no município”, destaca Dra. Adriane Moro Betini, diretora técnica do hospital.